da SN Seixal/Lusosider
Compromissos triplicam<br>meta inicial
A campanha da fundos para aquisição da Quinta do Cabo teve um arranque fulgurante na célula do PCP na SN Seixal/Lusosider: um terço da meta já está cumprida e os compromissos assumidos mais do que triplicam esse valor. Sabendo-se que até ao momento foram ainda poucos os militantes chamados a contribuir, e que ainda nem se começou a falar com outros trabalhadores da empresa, os resultados alcançados ganham uma relevância ainda maior.
Para os responsáveis pela célula, todos os seus membros, «incluindo os recrutamentos mais recentes, participam regularmente na vida do Partido e nas lutas pela defesa dos direitos dos trabalhadores». É precisamente esta forte «consciência política e partidária» que fez com que todos tenham compreendido a importância política e o alcance da aquisição da Quinta do Cabo para o reforço e prestígio do Partido, pelo que «não foi difícil a sua adesão à campanha, de acordo com as disponibilidades financeiras de cada um».
Para o futuro, os comunistas da SN Seixal/Lusosider pretendem alargar a campanha aos restantes militantes que trabalham na empresa, bem como a muitos outros trabalhadores, habituados a terem no PCP um sólido aliado na luta contra a exploração e o empobrecimento. A realização de uma ou mais iniciativas visando a angariação de fundos é outra das ideias da célula para contribuir de forma o mais expressiva possível para esta audaciosa campanha financeira e política do Partido. Garantida que está a meta inicialmente atribuída, a célula da SN Seixal/Lusosider assume agora como objectivo «ir o mais longe possível».
A concretização da campanha de fundos, para além de permitir a compra da Quinta do Cabo e o alargamento da Festa do Avante!, está igualmente e exigir do colectivo partidário um «grande trabalho de contactos junto dos militantes e de outros amigos do Partido, que se revestem de uma importância decisiva para o reforço do Partido a todos os níveis, para a melhoria da sua ligação aos militantes e às massas e para o aumento da sua influência, prestígio e capacidade de intervenção».